5 maneiras simples de organizar a sua cozinha

junho 29, 2020

As cozinhas servem como ponto de encontro oficial na maioria das casas. E não é por acaso, esse ambiente está cada dia sendo mais utilizado pelas famílias, amigos. Mas um fato muito importante que devemos nos atentar é para a organização desse espaço. Não é nada estimulante estar em ambiente onde a desordem e o caos estão presentes. Cozinhar então, nem se fale! Por isso coloque os itens usados com frequência em lugares estratégicos e simplifique o armazenamento. Pequenas atitudes vão manter o coração da sua casa livre do caos. Aqui estão as cinco maneiras simples de organizar a sua cozinha:
Inspiração|Pinterest 
1. Bancada livre
As bancadas de cozinha são móveis privilegiados em qualquer cozinha. Manter livre, ter somente itens usado com frequência, como cafeteiras e outros pequenos aparelhos  esses sim, merecem espaço aqui. Frascos com utensílios grandes também são ótimos para bancadas. Remova e armazene em outro local os itens que você não usa para liberar espaço valioso no balcão.
Inspiração|Pinterest
Dica simples: Limpe todos os dias suas bancadas para mantê-las livres de manchas, migalhas e germes.
Inspiration Formoms
2. Organize tudo em ¨zonas¨de cozinha
O primeiro passo para organizar a sua cozinha é pensar em quatro ¨zonas¨ diferentes: cozinhar, armazenar, despensa e jantar.
. A zona de cozinhar reside ao redor do fogão e da área de preparação. Geralmente contém: tábuas, facas e panelas.
. A zona de armazenamento está localizado perto da pia. É aqui que você encontra os pratos, xícaras, copos, tigelas. Outros itens nesta zona são recipientes de armazenamento e peneiras. 
. A zona de despensa é um ótimo local para organizar tipos de alimentos. Enlatados, cereais e ideias rápidas para o jantar durante a semana são mais fáceis de encontrar quando agrupados por categoria.
. a zona de refeições é a área onde você e sua família come a maioria das refeições. Use toalha de mesa ou jogo americano para deixá-la mais atraente e convidativa. E pode dar um charme a mais; uma jarra, vaso(o que você dispõe) com folhagens.

Dica simples: Se na sua casa acontece da mesa de jantar servir de apoio para correspondências, coloque uma cesta ou caixinha em áreas de tráfego intenso para que sejam fáceis de guardar e assim evita objetos fora do lugar.
Maneiras simples de organizar a cozinha!
3. Use o espaço da porta anexar um organizador no interior da porta do armário é uma ótima maneira de usar o espaço. Use um porta revista ou aqueles copos que geralmente recebemos como lembranças de aniversário, casamento. 
Potes sem tampa guardados no armário? Descarte, eles só ocupam espaços!
4. Solucione o grande mistério da tampa plástica você já abriu um armário e de repente uma avalanche caiu sobre você? Pois bem, se isso já aconteceu com você(ou anda acontecendo) dê um basta. Você merece abrir a porta do armário e ter a satisfação de que tudo está no lugar. Se tem tampas sem potes, que não faz ideia de onde foi parar, elimine-os hoje mesmo. Elas só estão ocupando espaço.
Pendure objetos, além de ficar à mão, decora a sua cozinha!
5. Pendure nem tudo na sua cozinha precisa estar nas gavetas, você pode colocar ganchos sem que haja a necessidade de fazer furos e pendura pano de prato, toalha de mão(assim evita o uso do pano de prato nas mãos)avental. Ganchos decorativos dão um toque agradável. Existem todos os tipos de soluções de armazenamento disponíveis para combinar com o seu estilo de cozinha.
Inspiração|Pinterest 
No blog contamos com artigos Ampliando armários na cozinha que é pura inspiração, não tem desculpa pra não organizar a sua cozinha! São dicas simples, o nosso desejo é que você consiga viver uma vida organizada, plena e feliz!
Conta pra gente, como está a sua cozinha?

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest