Receita de Rosquinha com fermento em pó

junho 10, 2020

Como eu pude esquecer de compartilhar essa receitinha minha gente! Rápida e bem fácil. Ah, e também uma daquelas lembranças deliciosas da infância. Sabe aquelas recordações da casa da vovó, essa é uma dessas receitas, pra muitas pessoas uma lembrança memorável e deliciosa.
Rosquinha de fermento em pó: fácil de fazer e deliciosa!
E aí topa fazer essa delícia pra acompanhar um cafezinho?
Você vai precisar de:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
2 ovos
2colheres (sopa) de manteiga, se não tiver pode usar margarina tá bom!
1 xícara (chá) de açúcar
1colher(sopa) de fermento em pó
Uma pitadinha de sal

Rosquinha de fermento em pó: faz aí e experimente essa delícia 
Modo de preparar
Em uma tigela misture o açúcar, os ovos e manteiga. Logo em seguida adicione a farinha de trigo, a pitadinha de sal e o fermento em pó. Vai mexendo com uma colher de pau e logo comece a sovar a massa. É bem rápido essa parte de sovar viu! 
Untar a forma com manteiga e farinha de trigo.
Ficaram no forno cerca de 25 minutos à 150º.  Mas vai depender do forno certo! Eu tinha programado 35 minutos, quando eu olhei já estava assim bem coradinha e retirei do forno.
Cobertura que coloquei:
Um pouquinho de leite condensado + um pouquinho de leite de côco e côco ralado pra finalizar. Foi assim mesmo, sem medida!

E você, lembra dessas rosquinhas na sua infância?

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest