Como planejar as tarefas do dia

setembro 25, 2020

Você já parou pra observar que viver requer organização? Parece óbvio,  mas o fato que muitas vezes as pessoas não têm conseguido viver uma vida organizada. Planejar o cardápio, planejar aquela viajem, planejar as questões do trabalho...planejar e organizar é o grande segredo pra levar uma vida mais leve e abundante.

☑Planejamento 

Não existe uma receita mágica que vamos falar aqui e serve pra todos. Definitivamente cada um tem uma maneira de planejar o que melhor se adequa a sua necessidade. Existem pessoas que dedicam uma parte da tarde de domingo pra planejar a semana. Outras, planejam o dia sempre pela manhã ou no fim de tarde. 

O que precisa ficar claro é que sem planejamento você corre um grande risco de procrastinar e adiar tarefas.

Nas coisas mais simples requer planejamento. Quer ver? Pense que na próxima sexta-feira feira você irá receber um casal de amigos em sua casa, e pra que tudo saia perfeito exige um planejar antes. Desde o que servir, conferir a despensa, conferir o lavado(toalha/papel), planejar o tempo de preparo do que será servido pra que a sua visita não chegue e você esteja toda enrolada na cozinha. Por mais simples que seja o encontro, tudo precisa ser planejado. Tudo certo. Agora sim, prontos pra receber!

☑ Anote as tarefas a serem executadas

Uma lista, ah uma lista... Gosto tanto de ter por escrito as tarefas da semana, isso ajuda tanto a me organizar. E vou te contar é uma satisfação enorme olhar pra lista e ver tarefas concluídas.

Pode ocorrer de ter uma tarefa que talvez não consiga realizar, e está tudo bem. Avaliar o que aconteceu, era realmente importante, ou também exagerei, exigindo demais de mim mesma!?

Um lista bem realista é importante 😉 e, é fundamental pra garantir bons resultados.

☑Conte com imprevistos  

Um bom planejamento conta com imprevistos. Não que você já esteja pensando que algo pode dar errado, nada disso, planejar é estar preparado mesmo que nem tudo saia como o planejado.

☑ Registre tudo

A sua lista estava escrito as tarefas a serem executadas, Registre as conquistas, isso nos impulsiona a fazer cada vez melhor, dá ânimo e coragem ao ver tarefas sendo realizadas.

O mais importante: o planejamento diário é um processo que precisa ser praticado todos os dias. Só assim é possível perceber o benefício de ter um pouco mais de planejamento.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest