Um novo ano se inicia - Conselhos para transbordar em 2021

janeiro 01, 2021

 Um ano novo nos espera, que este seja um ano de saúde, paz e realizações! 

"《Obrigado》é a palavra mágica que introduz no lar a delicadeza, a boa ordem e a serenidade ".

As pequenas virtudes do lar

Depois de um ano tão atípico, e pra muitos tão dolorido com a perda de pessoas queridas, me permiti refletir tanto durante esses meses que se faz necessário sair melhor, aprender com tantas situações provenientes desta pandemia.

O novo ano chegou, e hoje no primeiro dia gostaria de ter o poder de tocar o seu coração, com palavras que possam te encher de esperança. E mesmo com todas as adversidades reconhecer em Deus o nosso refúgio e a nossa fortaleza, pois não acredito que exista alguém melhor para nos fortalecer.

Inicio o ano com novas leituras, escolhi esse livro: As pequenas virtudes do Lar( sugestão da querida Juliana Perdomo). O ano passado consegui ler alguns livros, depois vou colocar as sugestões dos livros aqui.

"Cortesia, pequena virtude, mas sinal de outra muito grande... E é necessário que nos exercitemos nas pequenas virtudes, sem as quais as grandes muitas vezes são falsas e enganosas". (São Francisco de Sales)

As pequenas virtudes do lar

Descrição

Nesta obra, o orador dos sermões quaresmais de Notre-Dame de Paris dá-nos a conhecer as palestras que proferiu na Rádio Luxemburgo, dirigidas às famílias reunidas na intimidade do lar. Uma a uma, vão-se retratando, na linguagem simples de um colóquio entre amigos, algumas das principais virtudes que se encontram na base do relacionamento.


São verdades simples e exigentes como todas as do Evangelho, e, como as do Evangelho, acessíveis e eficazes para quem se disponha a ter ouvidos para ouvir. Não seria um elemento de coesão e de paz que todos os que vivem debaixo do mesmo teto se esforçassem por ser corteses e agradecidos, bem-humorados e benevolentes, sinceros e pacientes, pontuais e perseverantes?


Estas “pequenas” virtudes são grandes virtudes. Elas bastam para converter a vida diária de uma família em algo atraente e amável, que realiza os pais e encaminha os filhos. Pode-se conseguir esse ambiente? As reflexões mostram que sim. “Mas isso seria o paraíso na terra! – Não há dúvida de que sim, e desejo de todo o coração que se faça a experiência”, convida o Autor.


A vida de família compõe-se de eventos sem história, mas é com eles – quando entrançados nessas “pequenas virtudes” – que se faz a História.

Em 2021 a nossa família antes de quatro, agora seremos cinco 😍, gravidinha do baby Bernardo💙 depois de 14 anos. O nosso coração está alegre e feliz demais com a chegada do novo membro em nossa família. Estamos todos radiantes. Motivos fortes o bastante pra traçarmos um bom planejamento para 2021. Seja na organização da casa, a próxima viajem, o final de ano onde queremos estar... e claro que pra que os objetivos sejam alcançados precisamos colocar em ordem aquilo que não está funcionando bem.

Pensando nisso, compartilho 5 conselhos pra 2021:

1. Seja grato. Quer ter sucesso? Comece agradecendo tudo que você tem.

2. Busque fazer sempre o melhor naquilo que você faz.

3. Trace metas, acredite nos seus sonhos. Nada é impossível, e sabe de uma coisa, sonhar pequeno ou grande dá o mesmo trabalho, então está esperando o que? Sonhe alto!

4. Inspire pessoas.

5. Você não precisa de muito. Nós só precisamos daquilo que verdadeiramente faz sentido, por isso, que esse ano seja um bom momento de fazer escolhas certas, sem excessos, sem exageros, que consigamos ficar com a melhor a parte. Mais e mais momentos que transborde amor.   

Desejo pra você e sua família um novo ano repleto de saúde e realizações! 

Que os seus sonhos sejam renovados e realizados!!!

Um abraço da minha família pra sua família!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest