Receita de Bolachinha de vó

julho 05, 2021

Relembrar momentos de infância através das receitinhas é uma bela maneira de criar memórias afetivas inesquecíveis em seu lar!
Bolachinha de vó, que tal fazer essa delícia?

 Quem não lembra de chegar na casa da vovó e ter sempre um lanchinho saboroso? Não era nenhum bolo mega e super confrotado, pelo menos na casa da minha vozinha era um bolinho de trigo mesmo, mas que até hoje guardo vivo na lembrança o sabor tão especial daquele bolinho ou biscoitinho. É tão incrível que ao descrever esses momentos, minhas lembranças ficam aind mais fortes. Como se eu estivesse esse lá, no túnel do tempo(risos)sentindo o cheiro. 
Gente como é delicioso essas lembranças!
Então, agora vai uma receitinha com sabor de infância que me faz relembrar bons momentos também. Hoje, minha mãe sempre fez quando eramos crianças, e agora faz para os netos. Anota aí, que essa receitinha é toda cheia de afeto e vai muito bem no lanche da tarde com um ☕ ou um chazinho.
Bolachinha logo que saiu do forno!

Vamos aos ingredientes que utilizei

3 xícaras(chá)de farinha de trigo
1 xícara(chá) de açúcar 
2 ovos
6 colheres(sopa) de queijo ralado
6 colheres(sopa) de leite de coco
4 colheres(sopa) de óleo 
3 colheres(sopa) de coco ralado
1 colher de(sopa) pó royal

Bolachinha rápida e bem fácil de fazer

Modo de preparar 

Em uma bacia coloque todos os ingredientes, misture com uma colher de pau. Logo em seguida vai precisar que coloque as mãos na massa. Em forno Pré-aquecido leve para assar por 30 a 40 minutos depende do seu forno.

Agora é so chamar a família e se deliciar com essa bolachinha que lembra casa de vó. 
E você, tem uma receitinha que lembra a sua infância? Conta pra gente!





You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest