Nosso planejamento para 2022

janeiro 28, 2022

Trace metas e trabalhe para alcançar cada uma delas!

O início do ano é quando estamos mais motivados para iniciar novos projetos e empreitadas. Deixar a casa em ordem pode tornar a rotina mais fluida e abrir espaço e tempo para novas empreitadas. O planejamento bem feito é o primeiro passo pra conquistar o que deseja. 

Vou compartilhar com vocês um pouquinho do nosso planejamento para esse ano. De uns anos pra cá temos feito assim. Logo no início do mês (01/janeiro) dedicamos um tempo para fazer o nosso planejamento anual, mensal e semanal(flexível) pois pode mudar. Com o retorno das atividades sentimos a necessidade de ter acesso aos horários de cada um , de trabalho, faculdade, escola, basquete.  É importante pra nós que todos saibam dos compromissos x horários x metas de todos os membros. Ainda mais com nossa realidade três adultos,  um adolescente e um bebê. As demandas são bem distintas, você pode imaginar!🥰

Atividade física - confesso que eu sou a mais lerda nesse quesito, essa é uma meta principalmente pra mim, começo e não demora muito perco fácil o foco. Para esse ano a história é outra, necessito incorporar na minha rotina assim, como a comida, como escovar os dentes, entende o que eu falo? Não é sobre sentir vontade, é colocar na cabeça a necessidade e ir pra cima. Não é apenas sobre viver mais, e sim, viver bem, ter saúde e vida longa.

Alimentação saudável - não temos hábitos gordurosos(fritura) mas a meta é pra quem ainda toma refrigerante, se comprometeu por si só parar de tomar. Os Sucos sempre compramos as polpas, e agora estamos mudando aos pouquinhos para a fruta mesmo. 

Finanças - o casal, a familia precisa falar de finanças. Um casal empenhado  fazer novas conquistas precisa ter controle do bolso.

Viajem - uma das melhores coisas da vida, conhecer lugares e culturas. Para esse ano temos dois destinos; região sul e centro oeste. 

Sair semanalmente/mensalmente a sós com o cônjuge para um jantar ou um café da tarde - tão importante quanto todas as outras que falamos anteriormente, dedicar um tempinho a sós com o esposo fortalece o relacionamento. 

Fortalecer os laços familiares - dia da família! Como é incrível ter um dia na semana dedicado a família. Seja um jantar ou um lanche preparado pelos filhos ou pelos pais. Pode intercalar e a família inteira fica feliz.

Espiritualidade - fortalecer a nossa fé cada vez mais é Importante e nos faz ter a certeza que Deus cuida de cada detalhe.

Ler bons livros 📚 - cada um tem sua lista de livros.  

Seja qual for as suas metas, o importante é ter clareza do que quer, como quer e quando quer. Trace um tempo destinado para conquistar. Uma boa ideia é anotar em locais visíveis pra você vê todos os dias. Acredito que essa ideia é um bom exercício para evitar que o cérebro venha tentar sabotar.

E você, quais são as suas metas para esse ano? Como você as organiza?

É um prazer imenso ter você por aqui!

Um forte abraço e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest