Três dicas para organizar a casa como uma personal organizer

novembro 28, 2022

Vamos falar sobre dicas para a organizar a casa como uma Personal Organizer. Três dicas simples e objetivas que requer apenas 30 minutos do seu dia!

A organização funciona quando você categoriza e cria "casinhas" para cada família.

Quem aí tem em casa uma peça de roupa que não usa e está no armário? Ou uma panela que já está desbotada, amassada e sem tampa? Ou ainda, uma peça de roupa que não te traz boas lembranças. Lembre-se, que tudo isso é pra te dizer o quanto é importante você analisar bem os ambientes da sua casa para começar a organizar a sua casa.

Se você é adepta do caderninho e gosta de escrever, enquanto passeia pelos ambientes faça anotações do que você precisa retirar, doar e abrir espaço para o novo.

Você já parou pra pensar que hoje tem alguém que ficaria muito feliz com aquela peça de roupa que está esquecida no seu armário? Ou aquelas panelas, xícaras, talheres incompletos que já não fazem mais sentido continuar tomando espaço no seu armário!

Eu te convido a iniciar uma nova jornada na sua vida, e comece hoje mesmo, se sinta motivada a ir além, faça o que precisa ser feito e viva o novo na sua vida!

1. Faça o desapego - Comece desapegando! Não tem outro jeito de iniciar uma nova etapa na sua vida se não for desapegando de tudo aquilo que não está em uso ou mesmo coisinhas que não fazem mais sentido permanecer com você. Uma personal organizer inicia assim, conferindo com seu cliente tudo que ele possui no ambiente para depois iniciar o projeto de organização. 

A organização precisa ser funcional, no caso dessa imagem, foram organizados de forma que os utensílios mais utilizados sempre à mão. Menos utilizados ficam no lugar mais alto.
2. Separe por categoria - Separe por família. Por exemplo: Você possui diversos modelos de xícaras(café, chá, canecas) separe cada família com seus componentes. Xícaras de café com xícaras de café, xícaras de chá com xícaras de chá e por aí vai. Outro exemplo: formas de silicone, de alumínio, inox, agrupe as peças do mesmo material e separe cada família. 

Os suportes ajudam a ganhar espaço. Posso aproveitar e deixar uma dica: se você pode, opte por uma marcenaria inteligente e planejada.

3. Dê um setor para cada coisa - O que é a setorização? É o endereço de cada coisinha. Dê o endereço para as xícaras, formas e cada objeto que você categorizou. Todo objeto precisa ter sua casinha!

Essas dicas de desapego, categorização e setorização são essenciais em qualquer organização, seja qual for a organização; residencial ou comercial.

Agora me diz se você ficou com agulma dúvida, terei o maior prazer em te responder.

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