Bolo de laranja com casca

junho 21, 2023

 Quer uma receita de bolo de laranja deliciosa? Chega aí, prepare-se para experimentar o melhor bolo de laranja com casca e tudo!

Receita de família: Bolo de laranja com casca

Essa é uma receita de família. Todas as vezes que faço só lembro quando comi pela primeira vez, foi na casa da tia da minha mãe, há muitos anos atrás, que delícia, lembro bem até da cor do bolo! Lembro ainda minha mãe anotando a receita enquanto a tia pretinha ia falando os ingredientes.

3 ovos

1 laranja

1 xícara(chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de óleo

1/2 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitadinha de sal

Modo de preparar

Em uma bacia coloque a farinha de trigo e o fermento em pó, reserve.

Corte a laranja em 4 partes iguais, é só pra você tirar as sementes e a parte branca no meio(essas partes você retira para não amargar o seu bolo)

Coloque no liquidificador os ovos, a laranja e o açúcar e bata por aproximadamente uns 3 minutos.

Acrescento o óleo e o leite e bater por um minuto.

Agora despeje na bacia e vai misturando até formar uma massa homogênea.

Leve ao forno pré aquecido a 180° por 35 minutos.

Cobertura

Suco de 3 laranjas

3 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de amido de milho

Em uma panela misture os três e leve ao fogo até engrossar, vai formar um calda bem bonita.

É incrível o poder da comidinha, lembramos mesmo de cada detalhe, é uma memória afetiva maravilhosa.

Eu gosto mesmo de fazer receitinhas, bolos é sempre o meu queridinho. Vários sabores, eu gosto mesmo é de sentir o cheiro pela casa. Assim como foi comigo, acredito que essas lembranças marcam demais.

Bolo fica bem fofinho e delicioso
Se você não curte muito a calda, prefere menos doce, fica a vontade. O bolo fica delicioso!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest