Dica para organizar as carnes no freezer

abril 03, 2024

A forma que você armazena as carnes no freezer vai influenciar na hora de descongelar

Sugestões e ideias pra você organizar o seu freezer, em potes, saquinhos de plástico ou saquinhos Zip Lock. Etiquetas também é importante pra identificar, principalmente se não é apenas você que cozinha.  



A forma que organizo, já vou te garantir que quando vou fazer ela descongela rápido, Em saquinhos de 500gr ou de 1kg você dispõe sempre de forma retangular, não faça um montinho. Além de ocupar mais espaço, na hora de descongelar demora mais.

Dependendo do dia, se está mais tranquilo, já deixo a calabresa cortada em rodelas e outras porções cortadas em cubinhos para fazer uma farofa. Praticidade total.
Organizando carnes no freezer

Quando você organiza dessa forma, em retângulo ou quadrado, você vai observar que rapidinho as porções vão descongelar e estar no ponto de preparar.

Me conta como você armazena as carnes ai na sua casa.

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest