Pular para o conteúdo principal

Como ter os primeiros clientes e como cobrar pelo serviço de Personal Organizer #5

Quando você faz a opção de fazer um curso de Personal Organizer, você quer começar logo a trabalhar e ser remunerada por isso. Afinal, você está estudando e vamos combinar né, a gente sai cheia de expectativas e quer levar para o mundo, aquilo que aprendemos e acreditamos ser transformador pra vida. É bom sempre deixar claro que não tem moleza, é se esforçar e seguir em direção ao seu sonho e torná-lo real.
Personal Organizer: Acredite em você, dê o seu melhor e faça tudo com excelência!

Como fazer laboratório!
Comece na sua casa, a maioria começa assim. Depois na casa da mãe, da amiga.
Registre! Tire fotos pra que você comece a ter material pra gerar conteúdo. 
Dica: mesmo que você inicie na casa da mãe e amiga, vai como uma profissional e se comporte como tal, como você quer ser vista e reconhecida. Encare como se fosse um cliente que chegou até você pelas redes sociais, que você não tem intimidade e você foi atender. Esse momento é pra que você observe e atente as necessidades reais que terá no exercício da profissão. 

Se apresente!
Se tem algo que hoje precisa ser levado em conta, são as redes sociais. Não podemos nos enganar, o seu futuro cliente está lá, é lá que você tem a grande oportunidade de mostrar os seus conhecimentos.
As vezes a profissional até compreende a importância de estar nas redes sociais, mas vai de qualquer jeito, ERRADO! Certa vez ouvi que devemos tratar a rede social como a nossa empresa, imagina a grandiosidade disso? Diante disso podemos tirar a importância de levar a sério mesmo, preparar conteúdo, estar presente na sua rede social é importante e fundamental pra criar engajamento com seu público.

Atenção: entregue conteúdo que resolva algo, imagine VOCÊ, como você procura por algo, como gosta de encontrar na rede social, o que te chama atenção. Observe quem você segue e por que segue, entende? O que te atrai naquele perfil? Se inspire nas pessoas que você admira!   

DICAS IMPORTANTE PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA PERSONAL ORGANIZER

Quanto cobrar por meus serviços?
Eu assiti um vídeo da @deborafernandes.organiza e gostei demais do que ouvi; 
¨se pergunte primeiro quanto você quer ganhar.¨
Seu salário+ os gastos com combustível|Almoço|Diversos (mensal). Somar tudo isso e dividir pelos dias que você vai trabalhar, o resultado obtido desse cálculo divide pela quantidade de horas (diária) Pra depois estipular o valor do seu serviço.
De forma mais prática:
Vamos supor que você quer ganhar 5 mil por mês + 400,00 de combustível + 400,00 com almoço + 200,00 Diversos(Custos mensais tá bom)
A soma será: 5 mil(seu salário) + (1 mil)custos mensais = 6 mil por mês
Pegue os 6 mil divida pela quantidade de dias que você vai precisar trabalhar para atingir sua meta
Suponhamos que seja 20 dias; 6 mil dividido por 20 = 300,00 (esse seria o valor da diária) que dividido pela quantidade de horas por dia; supondo que seja 5h; 300 dividido por 5 = 60.
R$60,00 reais seria o valor da sua hora trabalhada.

ATENÇÃO: Os valores mencionados são suposições, pelo amor de Deus tá, foram apenas para tentar ser mais clara e objetiva para quem tem dificuldade de dar preço ao seu serviço. 
Você pode traçar como meta ganhar 10 mil por mês(importante: ganhando 10 mil por mês não se enquadra no MEI) Nesse caso, procure um contador para te orientar.

Tenha um contrato de Prestação de Serviços 
É interessante esse ponto, e aqui vou deixar uma opinião própria tá bom. Quando montar o seu contrato deixe-o mais limpo, breve e direto possível. Nós sabemos que a maioria das pessoas acham um horror ler. Então não faça com que o contrato da sua empresa seja desconfortável para o seu cliente. Pontos importantes para destacar no contrato:
- Nome da sua Empresa(seu nome), RG, CPF, Endereço e telefone de contato
- Equipe - deixar claro quem vai com você(uma auxiliar) escrito no contrato 
- Dados de cliente - atente-se apenas ao nome e telefone de contato
Acredito que muitos clientes não faz questão e tão pouco goste de dar CPF ou encher de informações dele no contrato.
- Direito de imagem - Isso é muito sério gente, tem cliente que não quer fotos da sua casa nas redes sociais. Pra outros, tudo bem. Solicite Permissão no contrato. Se atente a isso e evite problemas! 


ATENÇÃO: São apenas sugestões, você pode acrescentar o que achar mais viável para os seus clientes e para a sua empresa.

Ainda sobre preço, se alguém disser que o seu preço está caro, não fale dos seus gastos com cursos e especializações, tentando argumentar o seu preço. Particularmente, acredito ser fraco diante de tudo que a profissional oferece para o cliente. Se acreditamos que transformamos vidas, os nossos argumentos precisam ser convincentes, eu preciso mostrar para o meu cliente que o trabalho que exerço tem um valor inestimável. Ele terá mais tempo com a família, economia e qualidade de vida.
Uma frase eu digo a você que está começando: Primeiro, ACREDITE EM VOCÊ!
Segundo, Não tenha medo, vai em frente!
As dificuldades vão surgir, ¨conselhos¨ que tentam te paralisar também poderão surgir, mas persista, se é o seu sonho ser empreendedora e ter o seu negócio de Personal Organizer vai em frente!

Se você está gostando dos conteúdos relacionados ao tema, aqui vai outros artigos👇

É um prazer enorme ter você aqui neste pequeno Blog, é com muito carinho que estamos aqui! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...