Como ter os primeiros clientes e como cobrar pelo serviço de Personal Organizer #5

maio 28, 2020

Quando você faz a opção de fazer um curso de Personal Organizer, você quer começar logo a trabalhar e ser remunerada por isso. Afinal, você está estudando e vamos combinar né, a gente sai cheia de expectativas e quer levar para o mundo, aquilo que aprendemos e acreditamos ser transformador pra vida. É bom sempre deixar claro que não tem moleza, é se esforçar e seguir em direção ao seu sonho e torná-lo real.
Personal Organizer: Acredite em você, dê o seu melhor e faça tudo com excelência!

Como fazer laboratório!
Comece na sua casa, a maioria começa assim. Depois na casa da mãe, da amiga.
Registre! Tire fotos pra que você comece a ter material pra gerar conteúdo. 
Dica: mesmo que você inicie na casa da mãe e amiga, vai como uma profissional e se comporte como tal, como você quer ser vista e reconhecida. Encare como se fosse um cliente que chegou até você pelas redes sociais, que você não tem intimidade e você foi atender. Esse momento é pra que você observe e atente as necessidades reais que terá no exercício da profissão. 

Se apresente!
Se tem algo que hoje precisa ser levado em conta, são as redes sociais. Não podemos nos enganar, o seu futuro cliente está lá, é lá que você tem a grande oportunidade de mostrar os seus conhecimentos.
As vezes a profissional até compreende a importância de estar nas redes sociais, mas vai de qualquer jeito, ERRADO! Certa vez ouvi que devemos tratar a rede social como a nossa empresa, imagina a grandiosidade disso? Diante disso podemos tirar a importância de levar a sério mesmo, preparar conteúdo, estar presente na sua rede social é importante e fundamental pra criar engajamento com seu público.

Atenção: entregue conteúdo que resolva algo, imagine VOCÊ, como você procura por algo, como gosta de encontrar na rede social, o que te chama atenção. Observe quem você segue e por que segue, entende? O que te atrai naquele perfil? Se inspire nas pessoas que você admira!   

DICAS IMPORTANTE PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA PERSONAL ORGANIZER

Quanto cobrar por meus serviços?
Eu assiti um vídeo da @deborafernandes.organiza e gostei demais do que ouvi; 
¨se pergunte primeiro quanto você quer ganhar.¨
Seu salário+ os gastos com combustível|Almoço|Diversos (mensal). Somar tudo isso e dividir pelos dias que você vai trabalhar, o resultado obtido desse cálculo divide pela quantidade de horas (diária) Pra depois estipular o valor do seu serviço.
De forma mais prática:
Vamos supor que você quer ganhar 5 mil por mês + 400,00 de combustível + 400,00 com almoço + 200,00 Diversos(Custos mensais tá bom)
A soma será: 5 mil(seu salário) + (1 mil)custos mensais = 6 mil por mês
Pegue os 6 mil divida pela quantidade de dias que você vai precisar trabalhar para atingir sua meta
Suponhamos que seja 20 dias; 6 mil dividido por 20 = 300,00 (esse seria o valor da diária) que dividido pela quantidade de horas por dia; supondo que seja 5h; 300 dividido por 5 = 60.
R$60,00 reais seria o valor da sua hora trabalhada.

ATENÇÃO: Os valores mencionados são suposições, pelo amor de Deus tá, foram apenas para tentar ser mais clara e objetiva para quem tem dificuldade de dar preço ao seu serviço. 
Você pode traçar como meta ganhar 10 mil por mês(importante: ganhando 10 mil por mês não se enquadra no MEI) Nesse caso, procure um contador para te orientar.

Tenha um contrato de Prestação de Serviços 
É interessante esse ponto, e aqui vou deixar uma opinião própria tá bom. Quando montar o seu contrato deixe-o mais limpo, breve e direto possível. Nós sabemos que a maioria das pessoas acham um horror ler. Então não faça com que o contrato da sua empresa seja desconfortável para o seu cliente. Pontos importantes para destacar no contrato:
- Nome da sua Empresa(seu nome), RG, CPF, Endereço e telefone de contato
- Equipe - deixar claro quem vai com você(uma auxiliar) escrito no contrato 
- Dados de cliente - atente-se apenas ao nome e telefone de contato
Acredito que muitos clientes não faz questão e tão pouco goste de dar CPF ou encher de informações dele no contrato.
- Direito de imagem - Isso é muito sério gente, tem cliente que não quer fotos da sua casa nas redes sociais. Pra outros, tudo bem. Solicite Permissão no contrato. Se atente a isso e evite problemas! 


ATENÇÃO: São apenas sugestões, você pode acrescentar o que achar mais viável para os seus clientes e para a sua empresa.

Ainda sobre preço, se alguém disser que o seu preço está caro, não fale dos seus gastos com cursos e especializações, tentando argumentar o seu preço. Particularmente, acredito ser fraco diante de tudo que a profissional oferece para o cliente. Se acreditamos que transformamos vidas, os nossos argumentos precisam ser convincentes, eu preciso mostrar para o meu cliente que o trabalho que exerço tem um valor inestimável. Ele terá mais tempo com a família, economia e qualidade de vida.
Uma frase eu digo a você que está começando: Primeiro, ACREDITE EM VOCÊ!
Segundo, Não tenha medo, vai em frente!
As dificuldades vão surgir, ¨conselhos¨ que tentam te paralisar também poderão surgir, mas persista, se é o seu sonho ser empreendedora e ter o seu negócio de Personal Organizer vai em frente!

Se você está gostando dos conteúdos relacionados ao tema, aqui vai outros artigos👇

É um prazer enorme ter você aqui neste pequeno Blog, é com muito carinho que estamos aqui! <3

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest