Nosso plano organizador para 2021

março 01, 2021

 Temos grandes planos de organização para 2021... mas eles podem ser um pouco diferentes do que você esperava!

Existem maneiras eficientes para delegar tarefas para os membros de uma casa. Mostrar os benefícios é a primeira delas!

Organizar a rotina da casa é o primeiro plano, já que estamos à véspera da chegada de mais um ser humaninho no seio da nossa família. Todo início de ano traçamos as metas, claro, que nem todas elas são cumpridas no decorrer do ano. Esse ano de modo todo especial, com a chegada do Bernardo nos impulsiona a organizar melhor, coisas simples, desde renovar o planejamento semanal das refeições O que cozinhar esta semana e as tarefas diárias da casa. 

Para o nosso plano organizador desse ano, sugeri um nome, tinha que ter um nome, uma maneira de encantar e estimular todos nessa ação...

alguém pode imaginar qual é o nome?

rufem os tambores...

Hábitos impactantes, Casa organizada!

espero que você goste, assim como nós nos sentimos empolgados, que você sinta a nossa empolgação, e quem sabe não crie um nome para os seus planejamentos de 2021!

Serviços/reparos pra fazer na casa

Alguns dos reparos abaixo, já foram executados no mês de Janeiro. Precisamos apenas finalizar alguns detalhes.

* Verificar o encanamento do banheiro da área de serviço, mudou o encanamento. Tudo novinho.

Foi uma quebradeira organizada, trocamos o piso do box desse banheirinho. 

* Trocar o piso área de serviço

Para fazer esse novo encanamento foi necessário quebrar o piso da área de serviço, então, já foi trocado também. Por falar nisso, o piso foi um achado, preço bom x e bem parecido com que já tinha na casa.

* Calçada em volta da casa - Ainda falta alguns reparos.

* Refazer tampas das caixas de gordura

Desde que nos mudamos para essa casa atual, já tínhamos ideia de que seria necessário fazer algumas melhorias. E nada até aqui(tirando o novo encanamento desse banheirinho) estava  fora do previsto.

* Organizar despensa urgente(está um caos) - SOCORRO!!! Essa estamos necessitando fazer um limpa, separar o que não usamos mais e deixar ir. Em Breve!

Organizar rotinas da casa

Eu acredito cada vez mais que para uma rotina organizacional funcionar, a família precisa caminhar juntos, não tem como uma pessoa fazer o planejamento, organizar e o restante não cooperar. Muitas vezes nem é culpa deles, geralmente, uma pessoa da casa tem em mente as novas rotinas a serem implantadas, mas não reuniu com a família para informar os novos projetos e delegar o que caberá a cada um fazer.

* Serviços da casa - todos os dias

Retirar o lixo

Limpar bancadas(cozinha, banheiro)

Manutenção da casa e banheiro

* Serviços da casa - Semanal

Trocar roupas de cama

Tirar o pó dos móveis

Lavar banheiro

Lavar Varanda

Limpar o quintal

Limpar a Casa

Passar roupas

* Serviços da casa - Mensal

Limpar geladeira

Aparar a grama do quintal(Tem um Senhor que faz esse serviço)

* Lavar roupas sempre, no momento não tenho um dia destinado a esse serviço, tem quantidade mínima para uma máquina, então é hora de colocar pra lavar. 

O primeiro passo é realmente ter sintonia, caminhar juntos. A probabilidade de dar certo e ter êxito é certeira.

Como engajar a família na nova rotina?  

Implemente ¨premiações¨, O dia da família, por exemplo. Crie um momento especial, reúna todos para este dia, que tal preparar um prato que é do agrado de todos? Cada um assume um papel, enquanto um prepara o jantar, outro prepara a mesa, outro faz a salada. E assim, você consegue no momento de entretenimento mostrar o quanto juntos somos mais fortes, mais rápidos e ágeis.

Existem maneiras eficientes para colocar tarefas para os membros de uma casa, imposições não acredito que dê bons resultados. Acredito sim, que precisa mostrar os benefícios, o que eu ganho com uma rotina alinhada e organizada. 

Durante um tempo eu quis fazer de maneira que não funcionava, hoje estamos caminhando, devo isso a essa ¨nova¨ maneira, mostrar os benefícios, o que você ganha com tais atitudes. Quando a família entende isso, pronto! O seu lar vai funcionar como uma orquestra, em sintonia.

Temos outros planos para esse ano, e você pode estar se perguntando o que tem de diferente, até aqui não foi nada demais para um bom funcionamento de uma casa. 

Dar o nome Hábitos impactantes, Casa organizada ao nosso plano organizador 2021, é só para reforçar pra nossa família/casa que os nossos hábitos diários vão impactar diretamente nas nossas férias e viagens programadas para esse ano. A nossa manhã de sábado na orla de Ponta Negra. Um tempo destinado pra nossa família fazer uma caminhada e finalizar com um piquenique. No sábado à noite dia dos filhos executarem um prato pra nós(surpresa) nem autorizados nós estaremos para entrar na cozinha(sugestão deles). Domingo é dia de ir à missa, descansar e passar o tempo em família, assistindo um filme, série, churrasco ou lendo. 

Acredito que o melhor do nosso plano organizador 2021, é o que acabei de compartilhar acima. Momentos pra curtir a família e descansar;

Eu sei que estou um pouquinho atrasada em compartilhar o nosso plano organizador 2021, mas espero que inspire você, caso ainda não tenha feito o seu. 

Obrigada por estar por aqui, por sua visita! Sinta-se em casa!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest