Móveis planejados, o que você precisa saber antes de fazer!

junho 08, 2020

Se você está programando uma reforma ou está montando a sua casa, o artigo de hoje traz informações sobre os móveis planejados. Não adianta né gente, os armários planejados se tornaram aliados valiosos na hora de reformar ou planejar um imóvel. O mercado nesse ramo está repleto de opções, acabamentos, cores e texturas. O que muitas vezes acaba deixando o cliente até confuso na hora de escolher. Mas existem outros fatores importantíssimos antes de fazer os seus móveis planejados para que eles de fato atendam as necessidades do ambiente.
Um armário bem planejado vai trazer funcionalidade ao ambiente
Avalie bem o espaço que você tem e as suas necessidades
É fundamental conhecer as suas necessidades. Isso vai fazer toda a diferença na escolha do móvel planejado. Em um closet ou guarda roupa por exemplo, se você tem uma quantidade considerável de bolsas, vai precisar planejar nichos para acomodá-las afim de conservá-las. O mesmo vai para os armários da cozinha, se você é daquelas pessoas que preferem bancadas livres, tenha um espaço planejado para os eletros, essa é sem dúvida a melhor escolha, nichos para acomodar os queridinhos da cozinha. Além de manter a bancada livre, mantém os eletros limpos. 

Armário bem planejado é aquele que é pensado exatamente em cada objeto que fará morada
Determinar onde ficará cada eletro, também faz parte do processo de planejamento. Os que você mais utiliza devem ficar de acesso fácil. Os pouco utilizados, ficam na parte mais alta. 
Talvez nem seja o seu perfil portas de vidro que deixam tudo à mostra, mas aqui vale uma observação: objetos que são vistos, são lembrados.
Mesmo que os armários não tenha portas de vidro, tem como você organizar para que todas as peças fiquem de fácil acesso e que sejam visualizadas. Travessas pouco utilizadas ficam na parte mais alta.
Suportes são excelentes para ampliar espaços, caso você já tenha os armários e eles ficaram com prateleiras distante uma da outra, opte por eles!

Mais um exemplo claro de como os suportes ampliam espaços, nota-se na imagem acima!

Ter prateleiras na altura dos objetos que irão morar vai aproveitar cada centímetro no espaço

Gavetas para panos de prato

Gavetões para panelas podem ficar próximo do fogão, deixando mais fácil o acesso sempre que precisar

Gaveta para talheres com divisórias vai deixar sempre organizada. 
O custo pode baixar dependendo da cor e material 
Cores neutras tende a ser mais em conta, um material mais sofisticado provavelmente tem um custo maior. As ferragens também vai elevar o preço do móvel. Uma boa ferragem tem uma durabilidade diferente de uma com o valor inferior. O importante é pesquisar bastante as empresas, visite umas três, e tenha em mãos os orçamentos. Não deixe de fazer pesquisas sobre elas na internet. 

O cinza está em alta! 
Empresas que estão no mercado e são reconhecidas elas mantém em seu quadro de atendimento ao cliente arquiteto ou designer de interiores para que eles possam executar o projeto dos planejados. Com certeza tem um custo. Nada mais justo não mesmo. O profissional dessas empresas contam com a experiência de dimensões exatas e um aproveitamento de cada centímetro do ambiente. 
Cada objeto possui a sua casinha!
Closet e guarda roupa merece um planejamento cuidadoso 
Alguns pontos devem ser destacados ao planejar os móveis para esses ambientes, o local para os calçados; o calceiro; espaço para camisas; prateleiras; gavetas. Parece óbvio demais, mas é mais comum do que se imagina um guarda roupa onde o espaço para camisas é bem maior do que o que realmente precisa. Acontece o desperdício de espaço.
Closet bem planejado precisa ser detalhado de forma a atingir o objetivo final; acomodar de maneira organizada os pertences dos clientes.


E o espaço para calças, qual é melhor: prateleiras ou cabides? Cabides. Os cabides infantil é sempre uma boa!
Se puder, opte sempre por um maior número de peças em cabides. Toda peça que pode ir para um cabide é mais prático manter organizado. Dobrar as peças não é tão prático. Por isso, se tiver espaço, tenha o maior espaço para peças penduras.
Closet bem planejado é aquele projetado para comportar todos os seus pertences de forma organizada.
Moro em casa alugada, posso ter móvel planejado?
Com certeza! O que precisa se atentar é na escolha dos móveis afim de que atendam em qualquer ambiente. Alguns cuidados: atenção as dimensões originais, acompanhe o processo de desmontagem e montagem para garantir que nada seja perdido. Vamos combinar né, chega de pensar que não dá pra fazer isso ou aquilo por que mora em uma casa alugada. Faça sim, deixe o seu imóvel alugado com a sua pegada e quando partir  pra outro imóvel leve também na bagagem as conquistas do antigo endereço. Assim vamos construindo histórias.
Um armário feito sob medida otimiza o espaço e deixa o seu dia a dia mais funcional. 

You Might Also Like

2 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest