Pular para o conteúdo principal

Móveis planejados, o que você precisa saber antes de fazer!

Se você está programando uma reforma ou está montando a sua casa, o artigo de hoje traz informações sobre os móveis planejados. Não adianta né gente, os armários planejados se tornaram aliados valiosos na hora de reformar ou planejar um imóvel. O mercado nesse ramo está repleto de opções, acabamentos, cores e texturas. O que muitas vezes acaba deixando o cliente até confuso na hora de escolher. Mas existem outros fatores importantíssimos antes de fazer os seus móveis planejados para que eles de fato atendam as necessidades do ambiente.
Um armário bem planejado vai trazer funcionalidade ao ambiente
Avalie bem o espaço que você tem e as suas necessidades
É fundamental conhecer as suas necessidades. Isso vai fazer toda a diferença na escolha do móvel planejado. Em um closet ou guarda roupa por exemplo, se você tem uma quantidade considerável de bolsas, vai precisar planejar nichos para acomodá-las afim de conservá-las. O mesmo vai para os armários da cozinha, se você é daquelas pessoas que preferem bancadas livres, tenha um espaço planejado para os eletros, essa é sem dúvida a melhor escolha, nichos para acomodar os queridinhos da cozinha. Além de manter a bancada livre, mantém os eletros limpos. 

Armário bem planejado é aquele que é pensado exatamente em cada objeto que fará morada
Determinar onde ficará cada eletro, também faz parte do processo de planejamento. Os que você mais utiliza devem ficar de acesso fácil. Os pouco utilizados, ficam na parte mais alta. 
Talvez nem seja o seu perfil portas de vidro que deixam tudo à mostra, mas aqui vale uma observação: objetos que são vistos, são lembrados.
Mesmo que os armários não tenha portas de vidro, tem como você organizar para que todas as peças fiquem de fácil acesso e que sejam visualizadas. Travessas pouco utilizadas ficam na parte mais alta.
Suportes são excelentes para ampliar espaços, caso você já tenha os armários e eles ficaram com prateleiras distante uma da outra, opte por eles!

Mais um exemplo claro de como os suportes ampliam espaços, nota-se na imagem acima!

Ter prateleiras na altura dos objetos que irão morar vai aproveitar cada centímetro no espaço

Gavetas para panos de prato

Gavetões para panelas podem ficar próximo do fogão, deixando mais fácil o acesso sempre que precisar

Gaveta para talheres com divisórias vai deixar sempre organizada. 
O custo pode baixar dependendo da cor e material 
Cores neutras tende a ser mais em conta, um material mais sofisticado provavelmente tem um custo maior. As ferragens também vai elevar o preço do móvel. Uma boa ferragem tem uma durabilidade diferente de uma com o valor inferior. O importante é pesquisar bastante as empresas, visite umas três, e tenha em mãos os orçamentos. Não deixe de fazer pesquisas sobre elas na internet. 

O cinza está em alta! 
Empresas que estão no mercado e são reconhecidas elas mantém em seu quadro de atendimento ao cliente arquiteto ou designer de interiores para que eles possam executar o projeto dos planejados. Com certeza tem um custo. Nada mais justo não mesmo. O profissional dessas empresas contam com a experiência de dimensões exatas e um aproveitamento de cada centímetro do ambiente. 
Cada objeto possui a sua casinha!
Closet e guarda roupa merece um planejamento cuidadoso 
Alguns pontos devem ser destacados ao planejar os móveis para esses ambientes, o local para os calçados; o calceiro; espaço para camisas; prateleiras; gavetas. Parece óbvio demais, mas é mais comum do que se imagina um guarda roupa onde o espaço para camisas é bem maior do que o que realmente precisa. Acontece o desperdício de espaço.
Closet bem planejado precisa ser detalhado de forma a atingir o objetivo final; acomodar de maneira organizada os pertences dos clientes.


E o espaço para calças, qual é melhor: prateleiras ou cabides? Cabides. Os cabides infantil é sempre uma boa!
Se puder, opte sempre por um maior número de peças em cabides. Toda peça que pode ir para um cabide é mais prático manter organizado. Dobrar as peças não é tão prático. Por isso, se tiver espaço, tenha o maior espaço para peças penduras.
Closet bem planejado é aquele projetado para comportar todos os seus pertences de forma organizada.
Moro em casa alugada, posso ter móvel planejado?
Com certeza! O que precisa se atentar é na escolha dos móveis afim de que atendam em qualquer ambiente. Alguns cuidados: atenção as dimensões originais, acompanhe o processo de desmontagem e montagem para garantir que nada seja perdido. Vamos combinar né, chega de pensar que não dá pra fazer isso ou aquilo por que mora em uma casa alugada. Faça sim, deixe o seu imóvel alugado com a sua pegada e quando partir  pra outro imóvel leve também na bagagem as conquistas do antigo endereço. Assim vamos construindo histórias.
Um armário feito sob medida otimiza o espaço e deixa o seu dia a dia mais funcional. 

Comentários

Postar um comentário

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...