Se você está programando uma reforma ou está montando a sua casa, o artigo de hoje traz informações sobre os móveis planejados. Não adianta né gente, os armários planejados se tornaram aliados valiosos na hora de reformar ou planejar um imóvel. O mercado nesse ramo está repleto de opções, acabamentos, cores e texturas. O que muitas vezes acaba deixando o cliente até confuso na hora de escolher. Mas existem outros fatores importantíssimos antes de fazer os seus móveis planejados para que eles de fato atendam as necessidades do ambiente.
 |
Um armário bem planejado vai trazer funcionalidade ao ambiente |
Avalie bem o espaço que você tem e as suas necessidades
É fundamental conhecer as suas necessidades. Isso vai fazer toda a diferença na escolha do móvel planejado. Em um closet ou guarda roupa por exemplo, se você tem uma quantidade considerável de bolsas, vai precisar planejar nichos para acomodá-las afim de conservá-las. O mesmo vai para os armários da cozinha, se você é daquelas pessoas que preferem bancadas livres, tenha um espaço planejado para os eletros, essa é sem dúvida a melhor escolha, nichos para acomodar os queridinhos da cozinha. Além de manter a bancada livre, mantém os eletros limpos.
 |
Armário bem planejado é aquele que é pensado exatamente em cada objeto que fará morada |
Determinar onde ficará cada eletro, também faz parte do processo de planejamento. Os que você mais utiliza devem ficar de acesso fácil. Os pouco utilizados, ficam na parte mais alta.
O custo pode baixar dependendo da cor e material
Cores neutras tende a ser mais em conta, um material mais sofisticado provavelmente tem um custo maior. As ferragens também vai elevar o preço do móvel. Uma boa ferragem tem uma durabilidade diferente de uma com o valor inferior. O importante é pesquisar bastante as empresas, visite umas três, e tenha em mãos os orçamentos. Não deixe de fazer pesquisas sobre elas na internet.
 |
O cinza está em alta! |
Empresas que estão no mercado e são reconhecidas elas mantém em seu quadro de atendimento ao cliente arquiteto ou designer de interiores para que eles possam executar o projeto dos planejados. Com certeza tem um custo. Nada mais justo não mesmo. O profissional dessas empresas contam com a experiência de dimensões exatas e um aproveitamento de cada centímetro do ambiente.
 |
Cada objeto possui a sua casinha! |
Closet e guarda roupa merece um planejamento cuidadoso
Alguns pontos devem ser destacados ao planejar os móveis para esses ambientes, o local para os calçados; o calceiro; espaço para camisas; prateleiras; gavetas. Parece óbvio demais, mas é mais comum do que se imagina um guarda roupa onde o espaço para camisas é bem maior do que o que realmente precisa. Acontece o desperdício de espaço.
 |
Closet bem planejado precisa ser detalhado de forma a atingir o objetivo final; acomodar de maneira organizada os pertences dos clientes. |
 |
E o espaço para calças, qual é melhor: prateleiras ou cabides? Cabides. Os cabides infantil é sempre uma boa! |
Se puder, opte sempre por um maior número de peças em cabides. Toda peça que pode ir para um cabide é mais prático manter organizado. Dobrar as peças não é tão prático. Por isso, se tiver espaço, tenha o maior espaço para peças penduras.
 |
Closet bem planejado é aquele projetado para comportar todos os seus pertences de forma organizada. |
Moro em casa alugada, posso ter móvel planejado?
Com certeza! O que precisa se atentar é na escolha dos móveis afim de que atendam em qualquer ambiente. Alguns cuidados: atenção as dimensões originais, acompanhe o processo de desmontagem e montagem para garantir que nada seja perdido. Vamos combinar né, chega de pensar que não dá pra fazer isso ou aquilo por que mora em uma casa alugada. Faça sim, deixe o seu imóvel alugado com a sua pegada e quando partir pra outro imóvel leve também na bagagem as conquistas do antigo endereço. Assim vamos construindo histórias.
Um armário feito sob medida otimiza o espaço e deixa o seu dia a dia mais funcional.
Cozinha
ResponderExcluirlindas inspirações não é mesmo.
Excluir