Pular para o conteúdo principal

Como a organização de interiores pode ajudar contra ansiedade

 Aspectos ligados a ansiedade estão em geral conectados ao ambiente em que vivemos!

Queira viver em ambientes que te faz bem, que converse com você, que toque no seu coração

A organização é algo que vai muito além de limpar seus armários e comprar caixas bonitas para armazenar seus itens pessoais. É uma forma de se afirmar como protagonista de sua própria vida e assumir o controle sobre os fatores externos que te desequilibram emocionalmente. 

Segundo a pesquisa publicada na Environment and Behavior, ambientes desorganizados levam ao estresse e o aumento da procrastinação, enquanto trabalhar em um local mais ordenado pode proporcionar benefícios para a saúde. Muitas vezes, o próprio pensamento de planejar ou organizar a rotina já é suficiente para causar uma sensação de bem-estar.  

Despensa - seja no armário ou em um ambiente completo, organize os produtos. 
Eu estou convencida que a organização da casa não está ligada ao tamanho, a grana e tão pouco a localização. A organização ela chega em todos os lugares, é possível para qualquer pessoa. Basta querer agregar valor em tudo ao seu redor, reconhecer que você é merecedora de viver experiências. Existem pessoas que acredita que  organização está ligada a compra de produtos maravilhosos, não é nada disso. Você e eu com certeza já chegou em uma casa que não comporta objetos de organização da ¨moda¨, e a casa é extremamente organizada.  
Home Oficce - Tenha um ambiente limpo(sem poluição visual) e livre de excessos
As pesquisas realizadas precisam ser levadas a sério e causar em nós mudanças de pensamento. Logo, ações devem nos levar para ambientes que aproximam pessoas. É o melhor que podemos fazer por nós e por aqueles que convivem conosco. 
Armários - tenha apenas o que cabe neles, não cabe mais, não compre
Não tem segredo: não tem espaço? Não compre, não guarde! Nada pode ser pior que abrir a porta de um armário e ali ter objetos empilhados e amontoados. São coisas simples, mas que garante um bem estar fabuloso. Indico a leitura desse artigo 10 Hábitos das pessoas com casas organizadas
Levantou da cama, já deixa ela organizada, lençóis esticados!

É comum escutar alguém dizer que por conta da bactérias não arruma a cama logo que levanta da cama. Tudo bem, eu sugiro que ao levantar vai fazer sua higiene e retorne para arrumar a cama. Geralmente eu tenho uma água para lençóis e sempre borrifo um pouquinho. A sensação de cama arrumada e cheirosa é indescritível. Ao passar no corredor e dá uma olhadinha e ver os lençóis esticados é uma sensação maravilhosa!

Os estímulos visuais presentes nos ambientes caóticos podem dificultar o seu estado de concentração, já que sobrecarregam o córtex visual do cérebro. Como resultado, identificar o que você precisa focar e concluir se torna mais difícil. Uma pesquisa realizada por Russell Research, confirma essa informação: de acordo com ela, 91% dos participantes se sentem tão estressados e ansiosos quando suas casas estão bagunçadas que nem sabem o que fazer ou por onde começar a organizar tudo.

Com a sua mente e ações organizadas, os efeitos da ansiedade podem diminuir de forma perceptiva. Estar em um ambiente organizado e onde as coisas fluem mais facilmente faz com que o seu organismo se concentre, facilitando o foco para as atividade do seu dia a dia.

Todas as imagens compartilhadas nesse artigo são do Pinterest. Fáceis de encontrar! Mas o que eu verdadeiramente quis compartilhar com você é que todas as imagens tem algo em comum:

Livre de excessos

Cada coisa tem o seu lugar

E o mais importante pra ficar na sua cabecinha, Organização é transformar sua vida no melhor que você pode, é alcançar uma vida extraordinária! 

Vou deixar mais dois artigos pra você: 

5 Maneiras simples de organizar a cozinha

9 Dicas para deixar sua despensa organizada e prática

Leituras realizadas nos seguintes sites: 

blog.setta.co / journals.sagepub.com / Casaprnewswire.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O verdadeiro sentido da Mesa posta

A mesa posta está cada vez mais inserida em nossos lares e isso é realmente fantástico. Não podemos negar que uma mesa bonita e bem arrumada se torna um atrativo. Mas o que de fato vamos abordar nesse post não é sobre a decoração em si da mesa posta, vamos adentrar um pouquinho mais em algo que vai além dos belos pratos, taças, talheres e acessórios.  Quando falamos que vai além, não estamos diminuindo ou afirmando que isso é ruim, ou que não vale a pena, nada disso! Uma mesa bonita e bem decorada é capaz de deixar o momento a mesa além de belo, temos a certeza de todo o cuidado empregado em cada detalhe. Mas o que nós precisamos atentar é o poder que a mesa pode exercer na sua família e nos seus relacionamentos como um todo quando se torna um hábito.   Ao preparar a mesa não colocamos somente a refeição, colocamos e evidenciamos o amor, a alegria e a gratidão de estar ali, de ter alguém pra dividir e compartilhar não só o alimento, como também as histórias. E q...

Festa de Primeira Comunhão

A  primeira comunhão  é um dos sete sacramentos da igreja católica e um marco importante na vida de um fiel.  A primeira comunhão é um ritual com muitos simbolismos próprios, por isso é importante conhecê-los ou relembrá-los para te ajudar a organizar uma festa que represente da melhor forma esse momento e não fuja daquilo que é o foco do sacramento: a comunhão com cristo, representada na forma do pão e do vinho.  Por ser um momento único, organizar uma recepção logo após a celebração religiosa para receber a família, padrinhos e amigos é uma boa forma de comemorar. Geralmente é pela manhã, encerrando próximo do almoço. O que pede um almoço seguido de uma mesa de doces e bolo.  Decoração Fazer um apanhado de tudo o que você considera mais marcante sobre esse momento para te inspirar e busque combinar com a personalidade do participante, para que a festa possa ter um toque mais pessoal. O uso de símbolos da religião, como a  cruz , a  vela ba...

Sobre o sumiço, vantagens e desvantagens de trabalhar home office, sobre novos rumos

É verdade que tem meses que não apareço por aqui,  já vim aqui, comecei a escrever e logo parei. Não fluiu, não saiu como eu queria. Então ficou ali em rascunho. Mas tenho visitado a pg no facebook com relatos contando um pouquinho da vida do lado de cá. Estou numa fase de mudanças, até gostaria de mudar de casa também(do ap,rsrs) sei lá, as mudanças são boas, tudo bem que todas as vezes que nos mudamos por questões de trabalho do meu esposo é aquela correria, é sempre de repente e pra ontem. Mas como tudo tem o lado bom dessa vida, é também aquele momento que fazemos um limpa, observamos que não precisamos de muito. Observamos que acumulamos demais. Observamos ainda, que muitas coisas não tem necessidade. Então é isso. Acredito que seja isso, mudanças são sempre bem vindas, com elas aprendemos algo que muitas vezes nem nós mesmos temos essa dimensão. Com isso venho sempre me fazendo perguntas relacionadas ao blog, como ele fica, que caminho seguir. O layout já não me serve mais...