Autoestima - Não dependa do exterior para ter a vida que você merece!

maio 29, 2023

Oi gente! Aqui estou eu pra bater um papo sobre a nossa autoestima. Como anda a sua autoestima?

A partir de hoje comece, se prepare e seja a pessoa que transforma tudo ao seu redor.
Vez ou outra eu estou visitando o blog e lendo algum artigo, e hoje eu lembrei desse Aqui um artigo que foi feito com muito carinho(como tantos aqui) mas esse foi bem especial pois eu vinha há pouco tempo do nascimento do Bernardo. E foi também pra mim!

Auto estima - Não dependa do exterior para ter a vida que você merece!

É surpreendente o quanto nós somos facilmente apegadas as coisas exteriores para executar uma tarefa. Quantas vezes você se preparou, sabe que tem algo a ser feito, até anotou na agenda, porém, chega o momento e coloca dificuldades. Vou dar um exemplo claro: Planeja que vai caminhar, se programa e até se vê fazendo caminhada e os benefícios que ela te trará. Mas aí logo vem, eu não roupa adequada, o meu tênis já não está bom pra caminhar, a rua está cheia de buracos, rsrs! Enfim, aqui é só pra exemplificar. O que eu quero dizer pra você é  Não dependa do exterior para ter a vida que você merece!  Precisamos mudar as nossas atitudes, vou citar algumas e você avalia qual que faz mais sentido pra você. Vamos lá!

1. Pare de reclamar: Eu sei que é difícil, mas pensa comigo: reclamar resolve o problema? Já te respondo e você também sabe a resposta, Não resolve. Reclamar é gastar sua energia, por isso se você me permite te dou uma dica de amiga, busque a solução ao invés de reclamar. Pessoas maduras reconhece isso, por isso tem mais leveza e alegria diante dos desafios da vida.
Então, pare de reclamar! Vamos pra cima, pessoas otimistas faz bem pra si e para os outros.

2. Faça um exame de consciência: um bom exame de consciência nos ajuda a olhar pra dentro nós, reconhecendo o que fizemos de bom e o que precisamos melhorar. Outro ponto importante do exame de consciência é conhecer suas qualidades e seus defeitos, assim quando receber uma critica ou alguém falar algo sobre você, não vai te abalar, porque você sabe quem você é. Uma pessoa que faz sempre o exame de consciência é bem resolvida, é mais forte e decidida, não cai nessa de ir nos moldes dos outros.

3. Se arrume todos os dias: Esses dias atrás eu estava aqui em casa, resolvendo as demandas e de repente eu pensei sobre a mulher provérbios e algo me tocou bastante, ela com certeza dentre todas as tarefas que ela executava com certeza ela se arrumava, ela se preparava, afinal, eu tenho absoluta certeza que quando estamos arrumadas a nossa auto estima, a nossa vibe é diferente. Estamos dispostas e somos capazes de resolver tudo. Já sentiu isso? Estar arrumada, é como se estivéssemos com um super poder, rsrs. Confiante!
O interessante que quando se trabalha fora de casa se arruma, se prepara para o dia seguinte e porque não fazer isso pra ficar em casa? É o lugar onde as pessoas mais importantes estão. Não faz sentido não é mesmo. A partir de hoje comece, se prepare e seja a pessoa que transforma tudo ao seu redor.
 
4. Faça um pouco todos os dias: Não queira fazer tudo no mesmo dia, faça aos poucos, termine algo pequeno hoje, sinta o prazer que isso te dará, e depois vai mais um pouquinho e depois mais um pouquinho. A vida já é dura demais pra se cobrar tanto. 

5. Aprenda algo novo: Talvez em algum momento você sinta um vazio, não sinta o quão útil você é e acaba deixando a auto estima lá embaixo, por isso aprenda algo novo, cuide de plantinhas, faça mesa posta, aprenda a cozinhar, aprenda a bordar. Lembro que na época que eu estava grávida do nosso primôgenito eu aprendi a bordar o ponto cruz, fiz até em algumas fraldinhas. Não levei a diante, mas naquele momento foi realmente algo maravilhoso, aprendi algo novo, muito fácil do que imaginava, me trouxe a sensação maravilhosa de eu fiz.

6. Não fale mal dos outros: Esse ponto é interessante levar em consideração que enquanto está pensando ou comentando sobre os defeitos de alguém, acaba fazendo isso consigo mesma e se comparando. Então, exercite isso nada de perder tempo comentando algo que não te trará conhecimento e tão pouco agregar na sua vida!

É isso, eu espero de coração que essas dicas te ajudem a trilhar o caminho da autoestima!
Um forte abraço, fique com Deus e até o próximo post!

You Might Also Like

0 comments

Que alegria ter você aqui!
Deixe o seu comentário/sugestão.

Sobre o Blog Cantinho Organizado

Desde 2010 | O Blog Cantinho Organizado é fruto de uma paixão por decoração e organização. Com o passar dos anos fui chamando de ¨meu projeto do coração¨. Foram surgindo os conteúdos com foco em todo o universo que envolve a casa; organização, receitas práticas, prazer em receber e já já teremos novidades. Agradecemos a sua visita! É uma alegria imensa ter você por aqui!

Pinterest